//
JP de Oliveira

João Paulo de Oliveira

Editor

euNascido em Juiz de Fora (1981), JP se formou em jornalismo (2005), tendo atuado como redator publicitário (2005-2009), professor universitário (2008-2012) e artivista em sua cidade natal até os 30 anos. Em 2008 lança o projeto Let it Beatnik, pelo qual retrata encontros entre Jack Kerouac e personagens reais e fictícios que povoaram a vida do escritor beatnik. A publicação digital em construção, já conta com mais de 50 capítulos postados no site jackerouac.com.

Paralelamente à vida profissional e artística, atua como jornalista em movimentos sociais, políticos e culturais há mais de uma década, contribuindo para coletivos, redes, sites, jornais e revistas independentes como assessor de comunicação, redator, fotógrafo e editor de redes sociais.

Em 2012, muda-se para São Paulo por seis meses e lá desenvolve a fotografia como exploração do conteúdo urbano e fruição – produz conteúdo jornalístico independente com auxílio de fotos para AmalgamaCultural.net. Desde então, cria séries que retratam a cidade e a interação homem-natureza-espaço sem que a presença do corpo humano esteja configurada, mas sim, sua relação com a matéria – prédios, espaços públicos, intervenções urbanas, transportes e detalhes da arquitetura falam silenciosamente sobre a vida urbana sem que o homem e sua sonoridade estejam presentes. Atualmente, é coordenador de comunicação da Orquestra Sinfônica Brasileira e reside em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

 Contato:  jp@joaopaulodeoliveira.com

trator

Os comentários estão desativados.

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: