//
O Amálgama Cultural

Este é um projeto de cunho autoral e independente. Revista digital iniciada em 2011, hoje, Amálgama Cultural se configura como um ambiente informativo para divulgação de projetos culturais e análise de conteúdos que traduzam a personalidade de uma sociedade de produtores e consumidores de conteúdo e subjetivação. Seu dever e propósito é observar e transcrever a comunicação social e a expressão política baseada na atuação na cidade e na sociedade, colocando-as como premissas para a consciência e a convivência individual e coletiva. A Amálgama se faz em uma espécie de curadoria de referências e relações na música, nas artes visuais, na literatura, no campo da sociologia e na produção cultural, em geral.

Literatura, Música, Arte e Fotografia

Jornalismo e política são as chaves para a circulação da ideias. Com ele é possível se relacionar com os principais temas e não-temas da humanidade. Seja no global, seja no local. Com ela em mente, no micro e no macro, é possível cruzar os dados, relacionar o simbólico, o generalizado e o específico.

Fragmentos do Amálgama Cultural

Seções com o conteúdo jornalístico, cultural e artístico do projeto.

Jornalismo

Jornalismo

Música

Sons & Vibrações

Estesia

Estesia

Fotografia

Fotografia

let-it-beatnik

Literatura

O-rio-a-Rua

o Rio a Rua

Animomem

Animomem

Portfólio

Portfólio

____

João Paulo de Oliveira 


portas-4Nascido em 1981
, Juiz de Fora – MG, João Paulo de Oliveira é jornalista, especialista em assessoria de comunicação  e mestre em ciências políticas (2011/UFJF).

Em 2008 se tornou  professor em cursos de comunicação (jornalismo e publicidade), em faculdades de Juiz de Fora e também, atuou como redator publicitário entre 2005 e 2009. É colaborador da editoria de Artes da revista F. Works e foi editor-chefe de branding magazines.

Escreve desde a adolescência, tendo iniciado e participado de blogs, zines, intervenções urbanas e outras produções culturais. Entre 2006 e 2012 praticou e pesquisou arte urbana, principalmente, as mensagens de stencils e lambe-lambes. Pesquisa e realiza trabalhos/processos de convergência desde então, tendo participado de coletivos artivistas, culturais e políticos, além de ter organizado eventos baseados na discussão sobre referências culturais e ação contemporânea. É interessado nas novas relações geradas pelo sujeito consumidor-produtor tanto nas redes sociais e os usos da tecnologia digital, quanto do modo de viver das tramas urbanas.

Com trinta anos se mudou para São Paulo, onde iniciou os primeiros trabalhos fotográficos. Hoje, reside no Rio de Janeiro como coordenador de comunicação da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Contato:  jp@joaopaulodeoliveira.com

Currículo Lattes

2bienal-15

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: