//
Acrescente
Cinema, Let It Beatnik

Mostra Geração Beat estreia no CCBB do Rio

 

Com vários inícios e sem qualquer perspectiva de fim Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William S. Burroughs e seus comparsas chegam ao Rio de Janeiro pelo cinema em fevereiro. Entre os dias 8 e 26, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre para a Mostra Geração Beat. Na estrada desde o ano passado, a programação também já esteve em Brasília e São Paulo. São mais de vinte longas e documentários, além de sessões de curtas experimentais baseados em personagens, momentos e reflexões sobre aqueles que são considerados a geração mãe da contracultura.

Na abertura, às 17h, Viagem Mágica, de Alex Gibney e Alison Ellwood, de 2011. Em seguida, Alma Corsária, filme de Carlos Reichenbach que trata de uma São Paulo nas mãos de dois escritores com o espírito beat. Na Estrada, tem duas sessões, dias 11 e 19, sempre às 14h30. A obra foi baseada no livro seminal On The Road, de Jack Kerouac, e rodada pelo diretor brasileiro Walter Salles.  Confira a programação completa no final.

A Mostra Geração Beat, no sábado, 11, recebe às 17h, o tradutor e um dos maiores especialistas em escritos e escritores beatniks, professor Claudio Willer. Autor de livros e análises sobre os beats, Willer realiza noite de autógrafos na Livraria da Travessa do CCBB, às 19h.

Seguindo a noite, acontece no Bar do Nanam o Sarau Beat, com apresentação de Hudson Pereira . A ideia é viver algo do beat em seus ecos falados pelas ruas. Momento dedicado à poesia e com participação de Claudio Willer.

PROGRAMAÇÂO

Clique para ver ampliada:

beat-programacao

Conheça Kerouac Vs

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: