//
Acrescente
Artes, Cultura, De Fora, Festival, Internet, Música, Sons & Vibrações

Thom Yorke se apresenta com Portishead em festival inglês

Neste último fim de semana, na Inglaterra, durante o Festival Latitude, Thom Yorke (Radiohead) participou de surpresa da apresentação do Portishead. O artista cantou “The RIP”, música do grupo de Bristol que só se tornou uma faixa do demorado terceiro álbum de estúdio “Third” depois de Yorke lançar um cover na internet com o parceiro de Radiohead, Johnny Greenwood. Na gravação abaixo, Yorke deixa sua marca, prevalecendo uma forte identificação com o seu grupo original, o Radiohead. Uma combinação que abriu o milênio com suas ligações de origem e se fundem em um momento crucial de mobilização cultural e política:

Em 2009, Thom e Greenwood lançaram na internet um vídeo bem caseiro em que os dois fazem um cover da mesma música – The RIP, originalmente composta pelo Portishead e que acabou “forçando” o grupo a investir em uma versão para o terceiro álbum:

A obra fez parte de um single lançado em 2008. Entretanto, com o sucesso do cover de Yorke e Greenwood, o grupo relançou a faixa no álbum “Third” (2009). Há certa dúvida se ela entraria ou não se a repercussão não tivesse acontecido. Portanto, o casamento final se deu agora, em 17 de julho de 2015, com a interpretação da música ao vivo, sobre o palco do Festival Latitude. Abaixo, a bela Beth Gibbons interpreta a versão original da música:

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: