//
Acrescente
Arte, Estesia, Jornalismo

Warld Cup estreia em Buenos Aires

Projeto fotográfico realizado durante a Copa do Mundo 2014 estreia hoje,  em Buenos Aires, no Centro de La Cooperación​. Leia sobre Warld Cup​ e visite o site do projeto.

Sebastian Gil Miranda

Sebastian Gil Miranda

Dirigido por Sebastian Gil Miranda​ e também produzido por Dinho Moreira​, Elsa Brugière e Thomas Belet, Warld Cup reuniu mais de 30 fotógrafos brasileiros e estrangeiros que retrataram o momento único por qual nossa nação passou há quase 10 meses – a Copa do Mundo 2014. Muito além do futebol, o projeto retrata e resume certo sentimento e metáfora sobre o desejo pelo jogo, o gozo e a liberdade. Versa com a etnografia e rompe a finalidade do resultado da partida, mas de suas nuances e afetos. Bem próximo ao Maracanã,​ e no dia da final entre Argentina e Alemanha, Warld Cup foi a campo na praça famosa da Tijuca. A polícia cercou o local e agrediu fotógrafos e público. Eles (re) viveram algumas cenas da própria exposição. Ainda assim, nenhuma foto foi danificada e alguns policiais ainda se viram nas imagens que também contiveram o clima quente das manifestações.

Seu primeiro palco de exibição foi a Praça Sans Peña, na Tijuca. Depois, esteve em Santa Teresa, na Casa das Ruínas e no Museu de Arte do Rio, onde foi exposta durante a exibição do Projeto Domínio Público, documentário que relaciona as mudanças sociais e econômicas na cidade do Rio de Janeiro com os grandes eventos realizados e a se realizar entre 2014 e 2016. Hoje, 19 de fevereiro, ambos estarão na Argentina. Warld Cup será inaugurada às 20h, no Centro Cultural de la Cooperación e a estreia acontece com a projeção do documentário “Domínio Público”.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: