//
Acrescente
Artes, Cultura, Festival, Fotografia, Juiz de Fora, Música

Orquestral Cultural | Parangolé Valvulado

Capitaneado pela artista plástica e professora do Instituto de Artes e Design (UFJF), Valéria Faria, o Parangolé Valvulado chega ao seu sexto pré-carnaval. Em 2013, o enredo vem em homenagem à tropicália, período artístico de experimentação e antropogia cultural vivido e realizado no Brasil por artistas como Hélio Oiticica, Caetano Veloso, Tom Zé, Mutantes entre outros e, nas mais variadas linguagens, como o poeta Torquato Neto. O bloco já realizou alguns ensaios e, em janeiro, eles serão abertos e aos domingos, no Cultural Bar.

Ao lado da Orquestra Céu na Terra, dia 6 de dezembro, o Parangolé participou do último evento da edição 2012 do Orquestral Cultural. O bloco transformado em uma bigband de percussão, ritmo e voz, relembrou os sucessos dos últimos anos e intercalou o show com músicas de outros artistas que estavam de alguma foma relacionadas com o tema que seria apresentado em seguida. Uma das mais vibrantes foi a “Balada do Louco” que abriu para o enredo em homenagem ao mutante Arnaldo Baptista, morador ilustre de Juiz de Fora.

Em fevereiro, o bloco saiu em seu percurso tradicional no Largo do Riachuelo, zona central de Juiz de Fora. Confira algumas fotos:

Abaixo, as fotos do show no Cultural Bar, em dezembro de 2012:

Paranga cultural Paranga cultural-2 Paranga cultural-3 Paranga cultural-4 Paranga cultural-6 Paranga cultural-7 Paranga cultural-9 Paranga cultural-10 Paranga cultural-12 Paranga cultural-14 Paranga cultural-15 Paranga cultural-16 Paranga cultural-17

O Cultural Orquestral – Festival de Orquestras Populares do Rio de Janeiro é um projeto idealizado por Maíra Delgado (Quinteto São do Mato) e Wesley Carvalho (Cultural Bar) e realizado em parceria com a PQP produções (RJ). A divulgação e a produção de conteúdo ficou por conta da Casa Aberta Coletivo de Produção, de Juiz de Fora.

Fotos: João Paulo de Oliveira

Discussão

Um comentário sobre “Orquestral Cultural | Parangolé Valvulado

  1. Valeu! Boa matéria e ótimas fotos. Orgulho de fazer parte da criação dessa banda e poder tocar até hoje com grandes músicos e amigos. Abraços e até os ensaios abertos que começam em Janeiro. O primeiro é dia treze, domingo. Inté lá.

    Publicado por Delorme Augusto Ribeiro | 20/12/2012, 15:56

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: