//
Acrescente
Fotografia, Literatura, Urbano

Fios condutores de loucura

A cidade é um corredor. Não daqueles que simplesmente ligam, mas dos que correm freneticamente. Dizem que ela é um fruto do que há de humano, racional, irracional. É a formação padrão, o aglomerado que forma a nossa identidade. Todavia, parece ninho errático, forma-caos da civilização.

A quantidade absurda de poluição visual contrasta com o céu olimpiano do outono. A bile negra, melancólica, dos braços soltos e do arfam do peito segue abaixo dessas instalações por onde pula a energia e faz o sujeito viver. Penso no dia em que o acaso da fantasia fizer o mundo parar. Que desliguem a Terra, que explodam o comodismo!

Como será lidar com o que não se espera, com aquilo que a cabeça nunca pensou em interpretar? Sadios são os loucos e os pessimistas. Aqueles que acreditam nos saltos e aqueles que não vêem com bons olhos.

E ainda existem os outros três: o otimista, o poeta e aquele que nada pensa. O primeiro não se importa com a lama devorando as entranhas do homem. Para ele, o caminho é um absurdo, portanto, não há nada o que fazer a não ser surfar. O segundo poderia ser até o terceiro ou mesmo, o antecessor ou mesmo, a bile negra. Mas escapa por que escreve com espírito aquilo que a alma aglutinadora sente, vê e não sabe falar.

Por fim, o que nada pensa. A esse serve a luz que atravessa a cidade. É ele quem liga e desliga a televisão e desce ao chão para comentar o último capítulo da vida.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: