//
Acrescente
Artes, Cinema, Cultura, Festival, Lá Fora, Música, Mostra, Vídeo

2011 em Janeiro | EgoAge I

Este post tem caráter íntimo. Se você é daquele tipo de pessoa que sente vergonha alheia quando começa a ler um texto em que o autor fala de si, pode muito bem parar por aqui ou se quiser, dar uma passada rápida pelos vídeos e imagens aí embaixo, fique a vontade. Um blogs é um ambiente em que a linguagem é bastante pessoal e a opinião do autor é expressa, algo diferente do jornalismo tradicional, embora este emita suas opiniões e julgamentos de forma disfarçada, em  meio ao texto e a edição.

Dois mil e onze foi  um ano bastante enriquecedor. Fui agraciado com oportunidades fantástica, mas também sofri bastante. Claro que essa é uma música que sempre toca – a dubiedade do haver! Porém o fato de dizer que foi um período rico, portanto, é por que sinto-me otimista neste finalzimzim de ano. De janeiro até agora, meu caminho foi modificado ao menos, três vezes, mas sinto estar em um ponto bem parecido com aquele que iniciei 2011: perto do sublime!

Passei a virada em uma casa no alto da Tapera – em Ibitipoca, com a família São do Mato. Foram sete dias de isolamento quase total da vida que sempre havia levado, em meio ao barulho e odor urbano e imerso em tecnologias. Ali, cuidei do espírito e estreitei meus laços com pessoas muito queridas e que se tornaram entes prósperos ao longo desse 2011.


*

*

*

*

Da serra para a serra – Chego em Juiz de Fora e logo já embarco junto com a Pararaio Filmes para Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, dia 8 de janeiro. Lá, encontramos o grupo de choro contemporâneo Taruíra para a gravação de um DVD. Minha função seria de cobrir os três dias fazendo o making of, além de entrevistá-los para os extras do produto cultural.

Além do entrosamento e da amalgama formada entre as duas equipes, conhecemos músicos talentosas e atores sociais muito preocupados com a situação sócio-cultural de sua cidade e região. Unimos forças e o Taruíra veio à Juiz de Fora em março para a exibição do DVD no Muzik. Lá, tocou ao lado do Quinteto São do Mato e convidados. Ainda este ano, em outubro, o sexteto de Petrópolis retornou à, dessa vez para o lançamento do DVD, no Bar da Fábrica.

Tanto o DVD, quanto o making of estão disponibilizados na web:

Nesta viagem, conheci a telentosíssima fotógrafa Mariana Rocha. Mari faz o registro do grupo e tem um trabalho muito bacana com bandas. Em novembro, no dia do músico, a garota fez uma puta homenagem a esses artistas que dão leveza ao mundo. Abaixo seguem outras fotos de seu vasto repertório.

Ainda em janeiro, participei da XIV Mostra de Cinema de Tiradentes, ao lado de Nina Zamapi. Lá, fiz a oficina de Realização em curta documental, ministrada por Luiz Carlos Lacerda, grande diretor brasileiro que resiste de forma altiva e valente aos padrões do cinema e da sociedade. Realizamos o curta Prawda – Cinema Político Brasileiro. Conseguimos sonoras de diretores, produtores, atores e jornalistas que tentaram dar um tom à polissemia do que é cinema político brasileiro.

Com: André Mattos, Bruno Safadi, Carlos Alberto Matos, Claudio Assis, Eduardo Valente, Geraldo Moraes, Gustavo Becker, Irandhir Santos, João Paulo de Oliveira, Jorge Bodanzky, Julio Bressane, Kiko Goifman, Paulo Tiefenthaler, RodrigoFonseca, Rodrigo Mac Niven, Zelito Viana, Zita Carvalhosa.

  

Esse foi janeiro de 2011. Em breve, fevereiro com bloco São do Mato e festival de fotografia de Tiradentes.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Página não encontrada « Amalgama Cultural - 02/01/2012

  2. Pingback: 2011 em Fevereiro | EgoAge II « Amalgama Cultural - 02/01/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: