//
Acrescente
Cultura, De Fora, Internet, Jornalismo, Juiz de Fora, Mídia, Música, Release, Vídeo

Taruíra – Gravado Nas Nuvens | Na íntegra!

Voltar+

O cinza das cidades é uma espécie de entorpecente que nos coloca em uma ciranda de dependência e perspectiva de melhora. Municípios pólos e próximos a grandes centros como Juiz de Fora e Petrópolis, sofrem e ao mesmo tempo realizam, um movimento centralizador. De forma global, são atingidos por valores e produtos culturais do Rio de Janeiro (e de São Paulo, no caso de Juiz de Fora), gerando um misto de ilusão e insatisfação com a necessidade econômica, racional e recreativa. Por um outro lado, também concentram a distribuição de cultura e arte de uma região que também depende da capital fluminense ( e um pouco de Belo Horizonte), mas que é ainda mais precária que as duas cidades em termos de produção e distribuição de cultura própria.

Pela primeira vez na história dessa fronteira intermediada por Matias Barbosa e Três Rios, por Minas e pelo Rio, uma produção cultural independente, fruto do amor pela realização e pelo sonho de prosperidade artística e profissional, é disponibilizada na íntegra e de graça, na Internet. “Taruíra – Gravado Nas Nuvens”, DVD produzido pelo Pararaio Filmes e dirigido por Felipe Hutter, pode ser visto e ouvido sem qualquer custo ou desculpa. Não apenas pela qualidade musical do repertório de choro contemporâneo, mas também pelo apuro técnico e criativo da equipe de produção e pós-produção.

Os primeiros contatos foram realizados em agosto e setembro de 2010, através da ligação entre Hutter e as duas partes. É diretor de iluminação e editor da produtora e amigo do grupo musical de Petrópolis. Primeiramente, o projeto seria executado em outubro. Com a indefinição de locação e datas, a viagem de Juiz de Fora para a serra do mar foi adiada para o início de 2011.

Em um clima de total simbiose, a estadia no maravilhoso Nas Nuvens, antiga pizzaria e que hoje funciona apenas para eventos, foi tranquila e prazerosa, aproximando naturalmente vários dos personagens desse encontro. A produção ficou por conta de Fábia Rossignoli, enquanto Paula Rivello e Mariana Rocha fizeram o registro artístico-fotográfico e João Paulo de Oliveira, jornalista responsável pelo Making Of e pelas entrevistas para o DVD. A Pararaio Filmes esteve presente com Luis Felipe,  Daniel Dias e Jorge Almeida, além de Rômulo Veiga, este como diretor de cena. Felipe Scaldini esteve em uma das câmeras (steadycam) Mauro Pianta foi o diretor de fotografia e Felipe Hutter assumiu a direção geral do projeto. A sonorização e a captação foram realizadas pelo GeTauk Studio, de Gabriel Tauk.

Em março desse ano, o Taruíra desembarcou em Juiz de Fora e fez história ao tocar ao lado do Quinteto São do Mato e Estevão Teixeira, no Muzik. Ali era a retribuição valorosa pelo esforço dos profissionais de Juiz de Fora pela realização do projeto. Em outubro, voltou novamente, agora com o DVD físico na mala e para tocar no Bar da Fábrica.

Para conhecer o Taruíra, aperte o play:

Making Of “Taruíra – Gravado Nas Nuvens”

Site Taruíra

Facebook Taruíra

Pararaio Filmes

Álbuns Mariana Rocha

Fotos Gravações “Nas Nuvens”

Muzik – Taruíra & Quinteto São do Mato

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: