//
Acrescente
Cinema, Juiz de Fora, Música

Imaginasom – um ano

Voltar+

Quinteto Lenine-14

Há um ano, premiados pelo projeto Sérgio Lessa, o Quinteto São do Mato e o Coletivo Kinoia apresentaram no Cine-Theatro Central (Juiz de Fora), o espetáculo Imaginasom, uma homenagem ao cinema através da música.

Em uma terça-feira chuvosa, o Central recebeu mais de 500 pessoas para conferir um dos projetos mais interessantes de nossa cidade. Enquanto Raoni Vidal (Kinoia) comandava as imagens, o São do Mato executava versões para trilhas de filmes consagrados e de diretores que influenciaram o grupo, como Emir Kusturica, Chaplin e Giuseppe Tornatore. Confira abaixo alguns dos momentos do espetáculo, reapresentado em 2011 no MAMM/UFJF, na Argentina e em Viçosa, recentemente:

Abaixo, o release do espetáculo:

Em mais uma edição do Projeto Sergio Lessa de incentivo e democratização da música e das artes cênicas em Juiz de Fora, o palco do Cine-Theatro Central recebe nesta próxima terça, 30 de novembro, IMAGINASOM: espetáculo que reúne dois grupos de artistas com propostas e linguagens diversas,  mas que se encontram em uma homenagem à sétima arte. Participam do espetáculo o grupo musical local, Quinteto São do Mato e o coletivo carioca Kinoia, que realiza intervenções e experimentações visuais a partir de projeções de vídeos.

IMAGINASOM surgiu da paixão do Quinteto São do Mato por cinema. No repertório do grupo já eram executadas trilhas sonoras de filmes dirigidos por nomes como Charlie Chaplin, Emir Kusturica, Theo Angelopus, Giuseppe Tornatore e Guel Arraes. Para dar vida ao IMAGINASOM, foi elaborado um roteiro com filmes de diversas partes do mundo e  para dirigir e montar a seleção de cenas, foram convidados os VJs.do coletivo Kinoia. As projeções irão interagir com novos arranjos criados pelo Quinteto para trilhas sonoras destas grandes obras do cinema.

O Quinteto São do Mato faz parte de uma geração de músicos que desenvolve uma linguagem musical contemporânea. Sua identidade se caracteriza pela grande diversidade de estilos, onde a liberdade e espontaneidade formam a base da criação coletiva.

A intervenção visual é a essência do Coletivo Kinoia (RJ). Na sua concepção, formula, cria e descobre novos olhares para a projeção urbana e para a arte em movimento. Suas projeções estabelecem marcas de corte, particularizam e recriam paisagens de diálogo entre imagem e som. Uma experiência narrativa para o público do cinema, do teatro, da música e dança.

Contato:

Maira Delgado 32 91087162   producaomaira@gmail.com
Nara Pinheiro 32 88762425      narate@hotmail.com


Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: