//
Acrescente
Agenda, Ativismo, Comunicação, Jornalismo, Juiz de Fora, Mídia, Política, Release

Qual o papel da mídia na sociedade? | Debate

Reproduzido do Blog do Vinnícius Moraes

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Qual o papel da mídia na sociedade? Vamos juntos debater!

Nesta quinta-feira, 24 de novembro, na cidade mineira de Juiz de Fora, como parte da programação alusiva ao Mês da Consciência Negra, o Grupo Harmadilha do Gueto (bairro Santa Cândida), o Centro de Referência da Cultura Negra (Cerne) e o Movimento Negro Unificado (MNU), promovem um debate sobre o papel da mídia na sociedade.

Para falar sobre o assunto, os juiz-foranos trazem à cidade o blogueiro e ativista político EduardoGuimarães, fundador e presidente do “Movimento dos Sem-Mídia (MSM)” e editor do “Blog da Cidadania“.

Em setembro deste ano, Eduardo Guimarães convocou cidadãos a participarem de um “Ato Público Contra a Corrupção da Mídia“, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).


Antes, o MSM já promovera vários atos públicos: em 2007, diante do jornal “Folha de São Paulo” e diante da sede da Rede Globo em São Paulo; em 2008, no Masp, pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; em 2009, duas manifestações diante da Folha – contra a “Ditabranda” (ato que reuniu quinhentas pessoas e mais de vinte entidades) e para protestar contra matéria do jornal que acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser um maníaco sexual.

Além da presença constante em encontros de blogueiros e ativistas das redes sociais, Eduardo Guimarães participou, em novembro de 2010, da primeira entrevista coletiva exclusiva de um presidente da República a blogueiros.

O evento em Juiz de Fora, cujo início está programado para 19h30min, é gratuito e os interessados não precisam se inscrever antecipadamente.

A iniciativa conta com o apoio do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (STIM/JF), do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (SINTRAF JF), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu JF), do Instituto Cultura do Samba e do Blog do Vinnicius Moraes.

O “Sindicato dos Bancários” fica na Rua Batista de Oliveira nº 745 – Centro.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: