//
Acrescente
Agenda, Artes, Ativismo, Internet, Jornalismo, Juiz de Fora, Mídia

Cobertura São do Mato – Argentina

A Internet se tornou um veículo dos mais importantes para a divulgação cultural independente. Sobretudo a música e os músicos pertencem a uma das categorias mais beneficiadas com as possibilidades de comunicação e criação digital. As redes sociais e a produção de conteúdo alternativa e muitas vezes nas mãos dos fãs ou da própria banda permitiram independência e penetração em nichos antes padronizados ou enclausurados pelos compromissos comerciais da grande mídia com a indústria fonográfica.

Neste mês, pela primeira vez em seis anos de formado, exercerei com vigor e tesão a profissão que escolhi para essa vida: o jornalismo. Sigo viagem ao lado do Quinteto São do Mato para uma excursão de cinco shows em Buenos Aires. Meu objetivo é aliar informação pertinente sobre o grupo e sobre os locais visitados, a um misto de jornalimo cultural e gonzo. Ao mesmo tempo em que exercerei as funções que cabem a um assessor de comunicação, tentarei observar e relatar como jovens artistas brasileiros se entrosam com o público platino, como se relacionam com outros jovens músicos de nosso continente e de que maneira, eu como testemunha disso, posso transmitir ao leitor as impressões dessa excursão. Espero poder relatar pelo Amalgama Cultural um pouco do que será o Quinteto na Argentina.

De maneira experimental, tentarei realizar transmissões ao vivo por webcam, levando ao público brasileiro o ambiente e a sonoridade do Quinteto para além de Buenos Aires.

No começo, o fim

A cobertura no A | C se inicia com imagens que retratam a passagem de um tempo na história do São do Mato. A casa onde viveram e desenvolveram a riqueza musical do grupo acaba de ser desocupada para a demolição e consequente construção de um novo empreendimento imobiliário. Muito mais do que resistir ao futuro, apresentar essas fotos é deixar pelo caminho um mapa emotivo e genuíno daquilo que um dia admirou a vida pacata do campo ou da cidadezinha do interior e que agora, sem perder as raízes, ruma para novos mundos.

Discussão

Um comentário sobre “Cobertura São do Mato – Argentina

  1. Emocionante esses fotos JP, parabéns!!lindos!!

    Publicado por Duru Ors | 11/11/2011, 9:46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: