//
Acrescente
Agenda, Artes, Cultura, Festival, Juiz de Fora, Release

Múltiplos Olhares | Mostra CCBM

Texto original em Correio Cidadão

“Múltiplos Olhares” – Mostra reúne 16 artistas contemporâneos no CCBM

A diversidade é a marca da mostra “Múltiplos Olhares”, que será aberta na próxima terça-feira, 8, às 20h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Reunindo 16 artistas visuais, a exposição – como indica o nome – apresenta um mosaico da produção artística contemporânea de Juiz de Fora, agrupando diferentes proposições e apontando para a diversidade de ideias e meios no processo de criação. “Buscamos mapear a produção cultural com foco na arte contemporânea, que ainda tem espaço restrito em Juiz de Fora. Fizemos uma pesquisa de campo e chegamos a estes nomes, que foram convidados para a mostra”, explica Sérgio Sabo, um dos organizadores da mostra.

Os trabalhos – objetos, assemblages, instalações, fotografias, vídeos-arte, pinturas, performances e esculturas – vão ocupar as três galerias (Celina Bracher, Heitor de Alencar e Arlindo Daibert) e os corredores alternativos do CCBM. A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

O artista plástico Afonso Rodrigues explica que o nome “Múltiplos Olhares” foi pensado a partir de uma frase do discurso do apóstolo Paulo, que, na cidade de Atenas, ao passar pelo templo da deusa Diana, encontra um altar dedicado ao Deus Desconhecido. “Este altar – vago e sem perfil ou divindade específica, que poderia ser preenchido por algum deus não previsto no panteão de adoração helênico -, nos mostra um profundo respeito da cultura grega pela inclusão e pela possibilidade da diversidade de cultos/culturas possíveis, até mesmo para aqueles tidos como profanos, e também mostrar um Deus não preconceituoso quanto aos ritos.”

Os artistas que participam da mostra “Múltiplos Olhares” são Afonso Rodrigues, César Brandão, Cristiano Rodrigues, Eduardo Borges, Fabrício Carvalho, Felipe Grilo, Mário Angelo, Pedro Salim, Priscila de Paula, Raíssa Ralola & Luisa Tavares, Ricardo Cristofaro, Ronaldo Couri, Sandra Sato, Sérgio Sabo e Valéria Faria.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa,pelo telefone 3690-7044.
FUNALFA

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: