//
Acrescente
Artes, Cultura, Vídeo

Uma nova visão

Mire por 10 segundos fixamente na bolinha, depois feche e em seguida, olhe para a parede e pisque por algum tempo.
Recebido pelo Facebook, mas em versão Ivete Sangalo. gostaria de realizar na rua.

Querer entender o universo é uma práxis do filósofo, do sagitário, do espírito suave preso à dureza da vida tangível. É uma busca da alma que ocorre independente, inclusive, da própria razão desse sujeito. E é preciso estar aberto e ser flexível para compreender que será claramente impossível chegar a conclusão do que é o real, o mais certo, a verdade. O que pode se ter, talvez, é uma renovação da forma como agir, pensar e até mesmo, sentir as coisas.

Além disso, o conteúdo do mundo não é pensado de forma solitária. Eu, você e todos nós, somos receptáculos de signos e informações, somos formados pelo que pensam, pelo o que pensamos e pelo que não pensamos, pelo que fazem, pelo o que fazemos e deixamos de fazer. Estamos em conjunto, mesmo cada vez mais separados.

Estamos em tempo de renovação de ideias e condutas. Já não somos apenas receptores de informação. De alguma forma, temos o poder de expressão, temos a possibilidade de criar e recriar condições de mundo e existência e comunicá-las. A “nova visão” é o que muita gente procura há tempos, uma forma diferente de atualizar a vida e o que ela representa, diferente de um discurso padronizado e difundido pelos meios de comunicação e também, pelo cotidiano.

A “nova visão” foi proposta pelos beatniks como uma espécie de resistência ao modo de vida americano do pós-guerra. Ela pensa no caminho e não nos pontos iniciais e de destino. A travessia em busca da harmonia do indivíduo com o coletivo e pela conduta livre de dogmas e pressões faz da “nova visão” um espécie de mapa para quem deseja entender o funcionamento do mundo como uma ação constante, transformadora, criativa e paradoxal, pois afinal, crescer muitas vezes é cair, perecer, chegar à beira do abismo e voltar!

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: