//
Acrescente
Artigo, Internet, Jornalismo, Juiz de Fora, Mídia, Urbano, Vídeo

Juiz de Fora em Chamas | Cobertura participativa

Uma lástima o incêndio no rua Floriano Peixoto, aqui em Juiz de Fora. A velocidade da informação proporcionada pelas novas tecnologias multiplicou a cobertura da situação, dividindo-se entre os meios de comunicação e os usuários, principalmente das redes sociais. O primeiro vídeo postado no YouTube sobre o incêndio foi enviado pelo usuário geoguelber1:

Abaixo, uma lista com vídeos sobre o incêndio em JF.

No Twitter, a cada minuto, vários tweets com o nome da cidade são enviados à rede – clique aqui para ver o termo “Juiz de Fora”, no Twitter. Lá, usuários pedindo ajuda aos céus, reclamando das condições da cidade e ainda, alguns troçando da calamidade.

Pelo Facebook, o grupo local Sites Interessantes para Jornalistas serviu como uma espécie de portal, onde jornalistas e estudantes colocaram links para vídeos, fotos e matérias sobre o incêndio.

A busca “Juiz de Fora” + “incêndio”, no google, encontrou a imagem do portal UAI, como a primeiro do evento de hoje. A foto mais à esquerda, a primeira no motor de busca, refere-se a um outro incêndio, ocorrido no ano passado, na Scio Lustr – rua Barbosa Lima.

No Twitpic, sistema paceiro para o envio de fotos no Twitter, das oito últimas fotos para o termo “Juiz de Fora”, sete são da tragédia:

Meios de Comunicação Tradicionais

Apesar de não termos nenhum site especilizado em notícias 24 horas, nem as redações viverem esse clima de hard news com frequência, os jornais, TVs e rádios mantêm a cobertura na Internet. Principalment pelo Twitter e Facebook, enviando links e fotos sobre o incidente.

Foto: Olavo Prazeres - Tribuna de Minas

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: