//
Acrescente
De Fora, Juiz de Fora, Música, Release

Taruíra em Juiz de Fora

No dia 15 de outubro, sábado, o grupo instrumental Taruíra (Petrópolis) fez um show inesquecível no Bar da Fábrica. Os ritmos e a quebradeira do chorinho contemporâneo levou alegria ao público que ouviu e dançou ao som de um repertório repleto de elementos brasileiros. A apresentação contou com a participação do músico Estevão Teixeira de Juiz de Fora, e da intérprete Ana Cristina Sampaio da região serrana do Rio de Janeiro.

Estevão Teixeira e Breno Morais (Taruíra)

A noite foi especial também por que marcou o lançamento do DVD oficial (inclusive para a compra) “Taruíra, gravado nas nuvens“, uma parceria do grupo com a produtora juiz-forana ParaRaio Filmes. O DVD foi dirigido por Felipe Hutter, petropolitano e ponte do sexteto com a produtora ParaRaio Filmes  e ainda contou com a participação de vários profissionais da cidade e de Petrópolis, em uma união inédita em prol da produção de conteúdo de qualidade e independente.

Assista ao Making of do DVD “Taruíra Gravado Nas Nuvens”

O Taruíra já havia tocado em Juiz de Fora, em março de 2010, no Muzik. A ocasião celebrava o fim do trabalho de pós-produção do DVD. Agora, com DVD prensado o grupo pretende desenvolver projetos culturais com o resgate do choro no cotidiano das grandes e médias cidades brasileiras. Entretanto, com novas modalidades para o ritmo e a intensidade das notas musicais.

Para conhecer melhor o Taruíra, visite o site www.taruira.com.br, adicione o perfil do Facebook ou escute e baixa as músicas no MySpace do Taruíra.

Confira o Release para o evento:

O chorinho do Grupo Taruíra promete colocar o Bar da Fábrica para dançar neste sábado (15), a partir das 23h. O sexteto instrumental de Petrópolis (RJ) retorna a Juiz de Fora com sua mescla de samba e bossa nova, para o evento oficial de lançamento de seu primeiro DVD, “Gravado Nas Nuvens”.


Realizado em parceria com a produtora juizforana ParaRaio Filmes, o trabalho é um registro visual que conseguiu captar as múltiplas facetas do grupo, que, além da música genuinamente brasileira, passa também pelo jazz e ritmos latinos.

http://www.youtube.com/watch?v=zzXp4A2ju-Q

Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão), o Taruíra receberá ainda convidados para canjas pra lá de especiais: o flautista Estêvão Teixeira, que já marcou presença na primeira visita do Taruíra à cidade, e a doce voz da cantora Ana Cristina Sampaio, parceira de longa data, que levará ao público clássicos do samba, choro e samba-jazz com arranjos feitos pelo próprio grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=f_soJV24b0Q

A parceria com a produtora mineira foi determinante para que o Taruíra estreitasse os laços com Juiz de Fora, onde se apresenta pela segunda vez. “Nunca pensamos que poderíamos estar tocando nessa cidade, que é tão perto da gente. Com o DVD, tivemos a alegria de encontrar esse público quente, esses juizforanos… Um calor ao mesmo tempo mineiro e carioca que só existe aqui. Vixe, que galera alegre!”, comentou Guto Menezes.
Para comemorar, o repertório desta apresentação homenageia alguns dos maiores compositores brasileiros, de Pixinguinha a Jacob do Bandolim, passando por Baden Powell e Moacir Santos. Clássicos da música ocidental, como Maurice Ravel e Duke Ellington ganharão releituras, e canções autorais do grupo também animarão a plateia. “O show promete muita alegria, energia e um sentimento de poder retribuir a esta cidade o carinho e luz com que nos acolheu”, encerrou o cavaquinista Guto.

Sobre o Taruíra – http://taruira.com.br/

Formado há 8 anos, o grupo Taruíra mescla tradição com modernidade e é hoje um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo.
O sexteto gravou seu primeiro CD em 2007 – uma bela coleção de 14 canções já consagradas, como “Bolero”, “Assanhado” e “Pato Preto”, de compositores como Pixinguinha, Ravel, Garoto, entre outros.
Nestes oito anos de trajetória, o grupo já se apresentou em locais como o Palácio de Cristal, o Laboratório Nacional de Ciência e Computação Científica (LNCC), festivais de inverno do Sesc e da Dell’Arte e no Palácio Rio Negro, em Petrópolis, além de projetos e shows no Rio de Janeiro, Teresópolis, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

O grupo trabalha atualmente na gravação de seu segundo disco, que desta vez será composto apenas de canções autorais.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Leia!

Tryoka Koletiva

Obvious

Sons & Vibrações

Blog de Fotografia

BLOG

%d blogueiros gostam disto: